Campanha amplia divulgação do calcário agrícola no país

A Abracal realizou uma campanha em comemoração ao Dia Nacional do Calcário Agrícola. As ações de comunicação ocorreram na data, 25 de maio, e dias próximos. Agricultores e pecuaristas foram o público-alvo.

Um dos objetivos da campanha foi ampliar a informação sobre a importância da calagem no agronegócio brasileiro. Embora boa parte das terras cultiváveis do país apresente elevada acidez, a informação sobre a correção dessa acidez do solo se concentra basicamente entre os produtores com maior acesso à tecnologia.

A estimativa é que o agronegócio do Brasil necessite de 80 milhões de toneladas de calcário por ano. Porém, o consumo nacional ficou na casa dos 54 milhões de toneladas no ano passado.

Outro motivador foi a crise dos fertilizantes. Em razão do conflito na Ucrânia, o fornecimento mundial desse insumo apresenta problemas. Sem corrigir a acidez do solo, os fertilizantes – que apresentam preços em dólar – têm a atuação comprometida.

Uma das ações da Abracal foi a divulgação de material no site Notícias Agrícolas, considerado um dos principais da área do agronegócio na América Latina. Clique aqui e conheça a publicação.

Outra iniciativa envolveu o podcast “Papo de Calcário”. O presidente da Abracal, João Bellato Júnior, e o diretor executivo Euclides Francisco Jutkoski debateram o tema com o engenheiro agrônomo Jairo Hanasiro, especialista em solos.

A divulgação do podcast envolveu o disparo de e-mail marketing para cerca de 60 mil endereços eletrônicos, cadastrados no site Notícias Agrícolas. São e-mails de produtores rurais, autoridades e gestores de empresa do agronegócio.

Veja aqui o podcast.

Já o site Compre Rural trouxe conteúdo da campanha. Ele é um dos portais mais acessados do país, quando se fala em transmitir conhecimento ao produtor rural e divulgar de forma moderna as novas tecnologias do campo.

Veja aqui a postagem do Compre Rural.

Outras ações de divulgação da Abracal devem ocorrer ao longo do ano.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *