Revista destaca evolução do consumo de calcário agrícola

O consumo de calcário agrícola cresceu perto de15%, na comparação entre os anos de 2020 e 2021. A perspectiva é de nova alta esse ano, com perspectiva de uma elevação de 20%, ante o cenário de 2021.

Os dados constam de entrevista concedida pelo diretor executivo da Abracal, Euclides Francisco Jutkoski, à revista Brasil Mineral. A publicação é uma das mais conceituadas do segmento, analisando dados e ouvindo especialistas a respeito da mineração.

Euclides relatou que aproximadamente 52 milhões de toneladas de calcário foram aplicadas no Brasil, no ano passado. A estimativa é que esse número salte para 59 milhões esse ano.

Porém, o consumo deveria ser de pelo menos 70 milhões, o que garantiria produtividade em larga escala ao agronegócio brasileiro.

A melhoria do ambiente de negócios foi outro tema tratado por Euclides na entrevista. A tributação incidente sobre o calcário agrícola afeta a adoção de uma prática de correção da acidez do solo que é fundamental em países tropicais, como o Brasil.

Clique aqui e veja a íntegra da entrevista, a partir da página 44.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *